Início Empresas Aéreas

British Airways anuncia que removerá a barreira de custo para quem quer se tornar um piloto de linha aérea

Airbus A321neo – Imagem: Aero Icarus / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

A companhia aérea britânica British Airways anunciou na quinta-feira, 20 de julho, que está lançando um novo programa de cadetes pilotos que financiará o treinamento de até 60 aspirantes a pilotos por ano.

Segundo a empresa, a criação da Speedbird Pilot Academy removerá a barreira de custo do treinamento para se tornar um piloto de linha aérea, tornando a profissão muito mais acessível.

Isso porque será oferecida aos candidatos aprovados uma vaga em uma escola de treinamento de voo aprovada e, após a aprovação no curso, uma posição como piloto da British Airways, ajudando a companhia aérea a garantir que tenha os níveis certos de futuros talentos de voo nos próximos anos.

Com treinamento inicial que pode custar dezenas de milhares de libras, o preço de se tornar um piloto tornou a profissão proibitiva para muitos. Este custo agora será financiado pela British Airways – com um investimento multimilionário da companhia aérea em sua próxima geração de pilotos – tornando-se uma verdadeira carreira para todos os aspirantes a piloto.

A companhia aérea afirma que continua comprometida em aumentar ainda mais a diversidade na indústria da aviação e que está determinada a aumentar a conscientização, a visibilidade e as inscrições para este novo programa de cadetes para pessoas de todas as origens – não apenas aquelas que podem arcar com os custos iniciais de treinamento.

A Speedbird Pilot Academy é uma parte do plano mais amplo de recrutamento de pilotos da companhia aérea. A British Airways continua a recrutar pilotos comerciais já formados e está trabalhando com as Forças Armadas do Reino Unido para oferecer aos pilotos militares novas oportunidades de carreira na aviação comercial assim que o período de serviço acordado terminar.

Sean Doyle, presidente e CEO da British Airways, disse:

“A Speedbird Pilot Academy tornará a ambição de se tornar um piloto da British Airways uma realidade para pessoas que anteriormente descartaram a opção por causa da barreira de custo.

Nosso objetivo é atrair os melhores talentos para nossa futura geração de pilotos. Se alguém está apenas saindo da escola ou embarcando em uma segunda carreira que nunca pensou ser possível, estamos nivelando o campo de jogo removendo a barreira de custo de treinamento inicial para tornar uma carreira de piloto mais acessível a uma ampla gama de pessoas e dando a todos uma chance igual.