Camaronês com cidadania argentina voaria do Brasil à Etiópia, mas PF o pegou pelo café e bombons que não eram o que deveriam ser

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informa que prendeu oito passageiros em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, durante o período relacionado ao feriado de Finados, entre a quarta-feira, dia 1º de novembro, e o domingo, 5.

Das oito ocorrências, a última prisão se deu no domingo. O viajante era um camaronês, que possui cidadania argentina e pretendia embarcar em voo para a Etiópia.

Segundo a PF, dez quilos de cocaína estavam ocultos dentro de embalagens de café e bombons na bagagem do passageiro estrangeiro.

O preso será apresentado à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.434/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias