Cão policial sofre descarga elétrica enquanto fazia inspeções de bagagens no aeroporto de Londres

Foto: Aeroporto de Heathrow

Um cão policial tomou uma forte descarga elétrica de um roteador WiFi defeituoso conectado a uma tomada na área de check-in do Terminal 4 do Aeroporto de Heathrow. O Serviço de Polícia Metropolitana confirmou que o incidente ocorreu em 26 de dezembro, deixando a cadela farejadora de bombas, Bonnie, fora de ação por vários dias, relatou o site Paddle Your Own Kanoo.

Segundo um porta-voz da polícia metropolitana, o acidente foi causado por um roteador WiFi com defeito que estava conectado a uma tomada próxima de um balcão.

Devido à preocupação de que outros dispositivos pudessem ser facilmente danificados e expor pessoas e cães a um choque elétrico, o aeroporto decidiu remover todos os mini-roteadores conectados às tomadas de parede em vários terminais de Heathrow. A ação aconteceu em 3 de fevereiro.

“Podemos confirmar que em 26 de dezembro de 2022, um cão policial baseado no aeroporto de Heathrow sofreu um choque elétrico. O choque veio de um amplificador WIFI conectado a uma tomada de parede. A equipe de Saúde e Segurança do Aeroporto realizou uma revisão e removeu todos os outros dispositivos”, disse o porta-voz da Met Police, acrescentando que Bonnie foi levada a um veterinário e recuperada em poucos dias.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias