Início Variedades

Casal queria voar para casa, mas embarca no avião errado e vai parar a 1.300 km de distância

Foto por Dickelbers, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

Um casal do Reino Unido só queria pegar um voo de volta para casa, mas acabou a mais de mil quilômetros do destino pretendido quando o avião pousou. Tudo foi motivado por um caminho errado tomado pelos dois no ato do embarque, relata o jornal britânico The Independent.

Elise Mallia, 33, e Jessy Jezequel, 41, acabaram a quase 1.300 quilômetros de distância de seu destino depois de tentarem voar de volta de Marselha para Londres. Após visitarem a cidade francesa para assistir a um jogo de futebol, o casal acabou pousando acidentalmente em Madri em sua viagem de volta para casa, em vez de Londres.

Todos falando em espanhol

Elise disse ao jornal britânico Mirror: “Durante o voo, Jesse disse que achou ter ouvido um comissário de bordo dizendo Madri, mas pensamos que ele tinha ouvido coisas. Mas depois disso começamos a perceber que todos os comissários de bordo estavam falando espanhol. Quando perguntamos, eles nos disseram que iríamos para Madri – e não tínhamos ideia de como isso era possível”.

Ela acrescentou que eles tiveram seus cartões de embarque digitalizados três vezes antes de embarcar no voo e presumiram que deveriam estar errados – mas quando verificaram, não estavam.

“Ficamos perplexos e os comissários de bordo também”, disse ela. “Chegamos em casa no final, mas ainda não temos ideia de como isso aconteceu. Não é como pegar o ônibus errado – nós literalmente acabamos em um país diferente!

Arquivo pessoal

Segurança no aeroporto

O casal deveria embarcar num voo de Marselha para Londres pouco antes das 15h do dia 21 de março e seguiu para o que eles acreditavam ser o portão correto para embarcar.

“Certamente deve ser muito difícil pegar o avião errado por causa da segurança”, disse Elise. “Bem, isso foi o que pensamos”.

Quando eles desembarcaram, tentaram explicar aos funcionários que eles não estavam onde deveriam estar. Elise questionou como ninguém notou seus cartões de embarque ou o fato de que havia dois passageiros extras no avião para Madri.

O que disse a Ryanair

A jovem e seu companheiro Jessy acabaram chegando em casa em Londres cinco horas depois do esperado. A Ryanair disse mais tarde que ambos embarcaram no voo de Marselha para Londres pelo portão correto. No entanto, eles não seguiram a rota designada para a aeronave que partia para Londres, atravessaram uma área não autorizada e embarcaram erroneamente em um voo com partida para Madri.

“Ambos os passageiros puderam ocupar os mesmos assentos que haviam reservado para o voo original, pois este voo não estava totalmente ocupado, portanto, não os alertando sobre o erro no momento. Um anúncio avisando os passageiros sobre seu destino e hora prevista de chegada é feito antes de cada partida de voo – o que deveria ter alertado Jezequel e Ms Mallia que eles estavam na aeronave errada”, disse a empresa

“Ao chegar ao aeroporto de Madri, esses passageiros perceberam seu erro e a equipe da Ryanair foi notificada. O Sr. Jezequel e a Sra. Mallia foram acomodados em um voo de Madrid para Londres mais tarde naquele dia”, concluiu a companhia.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile