CAZM fala sobre a volta dos voos da Gol com o Boeing 737 no Aeroporto da Zona da Mata (MG)

Imagem: CAZM

O Aeroporto da Zona da Mata, em Goianá (MG), próximo a Juiz de Fora, principal aeródromo para atendimento às cidades da região, voltará a receber, a partir do próximo domingo, 26 de março, os voos da GOL Linhas Aéreas, com aeronaves a jato Boeing 737 NG e MAX, com capacidade para até 186 passageiros, como mostrado previamente pelo AEROIN.

Diante disso, a Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata (CAZM), administradora do local, formada pela Socicam e pela CBCE, comenta hoje sobre a boa notícia da volta dos voos dos Boeings 737, que representa a ampliação da oferta de assentos em 60% nos voos que ligam o aeródromo ao Aeroporto de Congonhas (SP).

Segundo a CAZM, desde março de 2021, a companhia operava os voos em parceria com a VoePass, em aeronaves ATR-72, que comportam até 68 passageiros. Desta forma, os dez voos semanais que, até então, ofereciam 680 assentos em cada sentido, agora saltam para 1.116 lugares por semana.

Outra vantagem da substituição pelo Boeing é a redução do tempo de viagem: o percurso, até então realizado em uma hora, passa a ser feito em 40 minutos com a aeronave de maior porte e velocidade.

“A retomada das operações da GOL com aeronaves Boeing 737 representa um importante avanço para a mobilidade aérea da Zona da Mata rumo à capital paulista, importante polo de negócios do país. Além de favorecer o desenvolvimento econômico para a região, a atualização do equipamento permite o fomento a outras modalidades de turismo, pela otimização do tempo de viagem e pela maior oferta de assentos. É com muita satisfação que celebramos essa parceria com a GOL para aprimorar cada vez mais a experiência dos clientes”, afirma Flávio Santos, Superintendente do Aeroporto da Zona da Mata.

Também de acordo com Flávio, a região tem demonstrado potencial expressivo para viagens aéreas.

“Em 2022, o aumento da movimentação de passageiros no Aeroporto da Zona da Mata foi de cerca de 160% em relação ao ano anterior. O número é resultado da significativa ampliação da malha aérea, por meio das três principais companhias do cenário nacional, e da capacidade operacional do Aeroporto, apto a atender com tranquilidade aeronaves dos modelos Boeing 737 e Airbus A320. Nossa concessionária continuará trabalhando para atrair novas e melhores opções de conectividade a partir da Zona da Mata mineira”, completa.

Os voos da GOL, a partir do dia 26 de março, estão previstos de segunda a sexta e aos domingos, com pousos às 12h50 na Zona da Mata e partidas para Congonhas (SP) às 13h30.

Além da GOL, o aeroporto mineiro tem operações da LATAM, com Airbus A320 para Guarulhos, da AZUL, com ATR 72 para Campinas, e da AZUL Conecta, com Cessna Grand Caravan para Confins.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias