Chamas em motor surpreendem passageiros, mas pilotos pousam a aeronave com segurança

Uma viagem de Edimburgo para Nova Iorque foi interrompida abruptamente na sexta-feira (10), quando o motor direito de um Boeing 767 da Delta Airlines teve problemas no ar. Apesar disso, os pilotos, treinados para essas circunstâncias, foram totalmente capazes de lidar com a situação e levaram o jato a um pouso seguro.

O voo DL-209 decolou de Edimburgo às 10h50, horário local, mas poucos minutos depois os passageiros a bordo relataram ver chamas laranja brilhantes saindo do motor direito. O avião sobrevoou Glasgow e foi desviado para o aeroporto de Prestwick, onde pousou apenas 25 minutos depois.

Crianças e professores de uma escola secundária estavam a bordo do voo a caminho dos Estados Unidos. O Serviço Escocês de Bombeiros e Resgate foi acionado para atender a emergência e os passageiros foram evacuados. Não houve feridos e o fogo foi extinto.

Os passageiros foram encaminhados para hotéis para passar a noite e aguardar a resolução do caso. O porta-voz da Delta Air Lines disse que seu time de manutenção “está trabalhando na aeronave para determinar a causa”. O caso também foi reportado às autoridades aeronáuticas para análise.

Abaixo, o vídeo capturado a bordo da aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias