Chamas tomam conta de avião Dash 8 enquanto passava por tarefas de manutenção na Índia

O Aeroporto Internacional Indira Gandhi, de Delhi, foi palco de um incidente na tarde do último domingo, quando uma aeronave Bombardier Dash 8-Q400 da indiana SpiceJet, registrada como VT-SUD, sofreu um incêndio em um dos motores enquanto era submetida a testes de solo pelo time de manutenção.

Segundo informações da mídia local, autoridades aeroportuárias informaram que a aeronave estava na posição de parada 158 do Terminal 1, quando seu motor nº 1 (do lado esquerdo) pegou fogo. Foi acionado o Corpo de Bombeiros para controle do incidente, que foi contido em aproximadamente 30 minutos.

São incomuns acontecimentos como esses durante processos de manutenção e o fato deste não ter resultado em mais sérios danos pode ser creditado à atitude rápida dos profissionais envolvidos.

Não houve feridos entre os membros da equipe de mecânicos e de solo do aeroporto. Não há informações imediatamente disponíveis sobre a extensão dos danos na aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias