Chefe da empresa que faz um famoso drone foi convidado a visitar o maior porta-aviões do mundo

O USS Gerald R. Ford, o maior porta-aviões do mundo, esteve realizando um exercício conjunto com a nave-capitânia Cnadolu, da Marinha Turca, no Mediterrâneo Oriental. Aproveitando-se da ocasião, o embaixador dos Estados Unidos, Jeffry Flake, convidou diversos oficiais turcos, entre eles Selçuk Bayraktar, presidente do Conselho de Administração da Baykar, para conhecer o navio durante o exercício.

A equipe da Baykar, liderada por Selçuk Bayraktar e Mehmet Ali Güney, vice-gerente geral, decolou do aeroporto de Antalya com um avião de transporte C-2 e aterrissou no porta-aviões. Eles foram acompanhados pelo Comandante Aéreo Naval, o Contra-Almirante Mehmet Savaş Eser, o Brigadeiro-General do Comando de Treinamento Aéreo Hüseyin Sabri Akyol e oficiais dos comitês técnicos.

Durante sua estadia, Selçuk Bayraktar foi acompanhado pelo Contra-Almirante Erik J. Eslich, o comandante do navio, o Almirante Rick Burgess, e por outros oficiais dos Estados Unidos. Ali, ele realizou inspeções técnicas, examinou os pousos e decolagens de aviões de guerra e discutiu sobre a capacidade aérea do inventário da Marinha.

Bayraktar e a equipe da empresa Baykar estão trabalhando em parceria com o Exército dos Estados Unidos para o desenvolvimento do veículo aéreo não-tripulado armado Bayraktar TB3 (SİHA), que terá capacidade para pousar e decolar em navios que possuem pistas similares.

O exercício conjunto é parte da cooperação cada vez mais próxima entre Turquia e Estados Unidos no campo das Forças Armadas. Forças Aéreas de ambos os países também realizam voos conjuntos de treino.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias