Início Aviação Executiva

Chegou ao Brasil mais um jato suíço Pilatus PC-24, a terceira aeronave da Amaro Aviation

Imagem: Amaro Aviation

A Amaro Aviation, empresa brasileira do ramo de aviação executiva fundada em 2020 por Marcos Amaro, João Mellão e Ksenia Kogan Amaro, informou nesta sexta-feira, 21 de julho, que recebeu a terceira aeronave de sua frota.

O jato suíço Pilatus PC-24, modelo 2023, registrado sob a matrícula PS-AMM, pousou às 14h25 da sexta-feira no Aeroporto Executivo Internacional Catarina, em São Roque (SP), vindo de Denver, nos Estados Unidos, com escalas em Fort Lauderdale (EUA), Bridgetown (Barbados), Belém, no Pará, e Vitória, no Espírito Santo.

Segundo a empresa aérea, a aeronave, a segunda desse modelo adquirida pela Amaro Aviation, foi fabricada na Europa e levada aos EUA para acabamentos internos. Na chegada ao aeroporto paulista, houve o tradicional batismo de jatos de água.

Imagem: Amaro Aviation

Com o novo equipamento, a Amaro Aviation conta com três aeronaves próprias (dois PC-24 e um PC-12 NGX) e duas aeronaves gerenciadas. O foco da empresa está nos serviços de comercialização de pacotes de horas de voos, no compartilhamento de aeronaves e no gerenciamento de aeronaves de terceiros. 

“Um dos diferenciais desse modelo é o excelente desempenho em pistas curtas e seu alcance para voar mais de 3.760 km, combinando excelente performance de pista e velocidade de cruzeiro”, disse Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation e filho do fundador da TAM, o falecido comandante Rolim Amaro.

Equipado com 2 motores Williams FJ44-4A com controle eletrônico de tração, o PC-24 necessita de apenas 893 metros de pista para decolar em seu peso máximo e atinge uma velocidade de cruzeiro de 815 km/h.

“Nosso primeiro PC-24 teve uma grande aceitação no mercado brasileiro pelas suas características notáveis, como a maior cabine da categoria. Com a aeronave mais nova do mercado, esperamos repetir o sucesso com essa segunda unidade”, disse João Mellão, COO da Amaro Aviation.