Chegou hoje ao Brasil o último dos Boeings 747 que partiram da Arábia Saudita trazendo a Formula E

O Boeing 747 chegando ao Brasil, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Viracopos FullHD

Um Boeing 747 da Cargolux foi o último dos três grandes jatos a voarem entre a Arábia Saudita e o Brasil nesta semana, para o transporte dos carros elétricos e equipamentos da Formula E.

Como informado previamente pelo AEROIN, o primeiro Jumbo Jet pousou na madrugada da quinta-feira, 1º de fevereiro, o segundo pousou durante o dia de ontem, sexta-feira, 2, e na madrugada deste sábado, completou-se a operação com o terceiro voo.

Embora programado para partir da Arábia Saudita apenas nesta manhã de sábado, o último Boeing 747 teve a operação adiantada. Enquanto o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indica que o voo CLX-6655 chegaria às 22h45 de hoje, o pouso ocorreu às 23h35 de ontem, como mostram as imagens do canal “Viracopos FullHD” no vídeo a seguir:

Como mostram dados da plataforma RadarBox de rastreamento online de voos, o Jumbo alocado pela Cargolux foi o 747-400F registrado sob a matrícula LX-LCL, que partiu de Riyadh, fez uma parada para reabastecimento em Accra, Gana, e seguiu até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A etapa brasileira da disputa dos velozes veículos elétricos será realizada em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, no dia 16 de março. Depois, a Formula E partirá, novamente pelo Aeroporto de Viracopos, rumo ao Japão. Por enquanto, ainda não há programação dos voos de partida.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Três foram presos ontem em Confins na chegada do avião azul...

0
Como mostrado ontem pelo AEROIN, este foi o quarto voo de deportação de brasileiros realizado pelos EUA neste ano, dessa vez feito com o A320