Chineses foram descobertos no Aeroporto de Guarulhos tentando levar do Brasil itens sem autorização do Ibama

Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) informou nesta semana as ocorrências registradas em ações distintas com passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre a sexta-feira e a segunda-feira, dias 17 e 20 de novembro, incluindo um caso com a colaboração da Receita Federal (RFB).

Servidores da Receita apresentaram na delegacia da PF, no final da noite da segunda-feira, um casal de chineses que tentou embarcar transportando asas de borboletas azuis e bexigas natatórias, tendo Hong Kong, na China, como destino final.

Eles não tinham as devidas autorizações legais pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e tampouco documentos fiscais que permitissem a exportação do material.

Em desfavor dos acusados, foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base na Lei de Crimes Ambientais.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias