Cinco aviões Antonov An-124 poderão ser usados pelos Países Baixos após acordo estratégico

Antonov An-124

O Ministério da Defesa dos Países Baixos anunciou que em breve poderá utilizar uma frota internacional de aviões de transporte por meio da parceria com a Strategic Air Lift International Solution (Salis).

A colaboração terá a duração de dois anos e começará em 1º de janeiro de 2024. A frota inclui cinco aeronaves Antonov An-124, além de um número de Ilyushin Il-76. Todos os aviões estão baseados no Aeroporto de Leipzig/Halle, na Alemanha.

Esta parceria permitirá ao Ministério da Defesa dos Países Baixos contribuir para a cooperação internacional no transporte aéreo. Isso permitirá que os Países Baixos utilizem de forma mais eficiente o transporte aéreo disponível para e dos Estados Unidos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

CINDACTA I inicia a primeira fase do Projeto Informação de Voo...

0
O Projeto, contido no Programa SIRIUS, faz parte do Plano Global de Navegação Aérea da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI).