Início Vídeos Cinegrafista divulga incríveis cenas de arremetidas em virtude da tempestade Arwen

Cinegrafista divulga incríveis cenas de arremetidas em virtude da tempestade Arwen

Cena de uma das arremetidas do vídeo que você assiste a seguir nesta matéria

O canal “Big Jet TV” no YouTube já é bastante conhecido mundo afora entre aqueles que são apaixonados pelos grandes aviões comerciais ou que ao menos admiram a aviação comercial e gostam de assistir a vídeos de pousos e decolagens.

O autor, além de sempre fazer longas transmissões ao vivo no movimentado aeroporto Heathrow, de Londres, na Inglaterra, ainda é um entusiasta fervoroso da aviação, frequentemente vibrando com os pousos, decolagens e arremetidas durante suas filmagens.

E em um dos mais recentes vídeos publicados, ele mostra cenas em que esteve no aeroporto acompanhando a movimentação em dias de tempestades. A publicação foi feita com um teaser para sua próxima transmissão, que seria feita em virtude da previsão de que uma nova tempestade, denominada Arwen, afetaria a região com fortes ventos.

Aos menos familiarizados com a aviação, vale ressaltar que a arremetida é o momento em que os pilotos dos aviões optam por desistir do pouso e voltam a ganhar velocidade e altura. O procedimento garante maior segurança ao voo, já que seria arriscado prosseguir com o pouso em uma situação em que a aeronave não está corretamente estabilizada, seja por más condições meteorológicas ou por qualquer outro fator.

No vídeo, foram publicadas três arremetidas. Na primeira, um Boeing 787 enfrenta uma forte instabilidade nos instantes finais antes do toque na pista, o que leva os pilotos a arremeterem mesmo tendo a aeronave encostado seus pneus no solo.

Na segunda arremetida, os pilotos optam pela desistência ainda na aproximação final, a alguns segundos do toque. Por fim, na última o avião é visto tocando o solo de forma também desestabilizada como na primeira, mais uma vez havendo a aceleração para a arremetida. Acompanhe a seguir as cenas:

Se você quiser assistir à transmissão ao vivo feita por ele no dia da tempestade, pode acompanhar todos os pousos e decolagens no vídeo a seguir: