Clássico Boeing 747 com pintura icônica foi visto em processo de sucateamento no Reino Unido

Avião Boeing 747-400 Jumbo British Airways BOAC
Imagem: John Taggart / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Uma clássica aeronave Boeing 747-400 que voou por muitos anos na British Airways e que, antes de sua aposentadoria, usou uma pintura retrô da British Overseas Airways Corporation (BOAC), precursora da tradicional companhia britânica atual, foi vista sendo desmontada em uma área do aeroporto de St. Athan, no interior do Reino Unido.

A aeronave, registrada como G-BYGC, foi transferida para o Aeroporto St Athan em dezembro de 2020 e permaneceu ali desde então. Sem outra finalidade, o enorme jato passou a apenas ocupar espaço e, então, uma decisão de desmontá-lo teria sido tomada por sua nova proprietária, uma empresa chamada eCube.

Logo no começo da pandemia de COVID-19, a British Airways decidiu antecipar a aposentadoria de todos os 31 seus Boeing 747-400. O então presidente e CEO da britânica, Alex Cruz, comentou à época dizendo que “não era como queríamos ou esperávamos ter que nos despedir de nossa incrível frota de aeronaves 747”.

No ano anterior à aposentadoria, os Jumbo Jets da British Airways celebraram oi centenário da companhia com três aeronaves estampando esquemas retrô.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias