Início Indústria Aeronáutica

Cliente misterioso faz pedido de 15 Boeing 737 MAX, mas outro, também oculto, cancela 11

Junto com a atualização da carteira de pedidos da Boeing, publicada no começo de abril, vieram-se a conhecer, também, algumas movimentações interessantes, mas ainda misteriosas, registradas no mês anterior.

Elas dizem respeito a uma encomenda representativa de 15 Boeing 737 MAX de um cliente não revelado, e um cancelamento de outros 11 jatos do mesmo modelo, de outro cliente ainda oculto.

Esses movimentos são registrados nas informações públicas como vindas de “clientes não-identificados” e são solicitadas quando as empresas demandam um maior sigilo sobre suas transações. No entanto, com o passar do tempo é inevitável que essas informações venham à tona e as companhias aéreas tornem-se conhecidas.

No acumulado do ano, a Boeing recebeu 167 pedidos e 22 cancelamentos, o que representa um aumento líquido de pedidos de 145 unidades (de vários modelos), avaliadas em US$ 10,7 bilhões. Em comparação, no ano passado, a Boeing registrou 282 pedidos e 213 cancelamentos, denotando uma performance ainda muito ruim em meio à pandemia.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile