Início Variedades

Cobra rasteja em direção a terminal de aeroporto, mas sua entrada é barrada na porta automática nos EUA

Em uma situação incomum, uma cobra quase entrou no Terminal D do Aeroporto de Dallas Fort Worth, no Texas (EUA), recentemente. As imagens foram capturadas e compartilhadas na internet pela moradora local Olivia Constance, mostrando o animal rastejando em direção à entrada do terminal, mas sem sucesso em sua tentativa.

Devido ao seu pequeno porte, que impossibilitava o acionamento automático das portas de abertura do local, a cobra não conseguiu entrar no aeroporto. Constance e seus companheiros especularam em seu vídeo que o animal poderia estar tentando encontrar um refúgio do calor intenso do asfalto, buscando o conforto do ar condicionado dentro do terminal.

Apesar do interesse, os representantes do Aeroporto de Dallas Fort Worth, contatados para comentar o incidente, afirmaram que não tinham conhecimento de quaisquer episódios relacionados a cobras em suas instalações, como informa a mídia americana.

Segundo Constance, a cobra foi impedida de entrar no aeroporto por dois homens que pareciam estar trabalhando oficialmente para o local e fizeram todo o possível para afastar o réptil da entrada. Um deles, acrescentou ela, usava um walkie-talkie para discutir a situação com o que pareciam ser colegas de equipe.

A conversa girou em torno da espera pela chegada de especialistas em vida selvagem para remover a cobra do local.

Comentaristas nas redes sociais relembraram o filme “Snakes on a plane” (ou “Serpentes a Bordo”, 2006), com Samuel L. Jackson, e até a própria imprensa americana compartilhou o vídeo com o título “Snakes (almost) on a plane”, em tom de brincadeira. No entanto, isso esteve longe de acontecer.

Não há informações, no entanto, de como a história terminou, embora o esperado é que o animal tenha sido, de fato, removido e devolvido ao seu habitat.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.