Colombianas perdem a liberdade ao serem pegas no Aeroporto de Guarulhos fazendo o que não poderiam

Aeroporto de Guarulhos – Imagem meramente ilustrativa

Duas passageiras colocaram sua liberdade em risco na tarde da última quarta-feira, 28 de fevereiro, e de fato a perderam ao serem descobertas, por fazerem o que não poderiam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

Segundo a Polícia Federal, as mulheres, nacionais da Colômbia, que pretendiam embarcar em voo para a Espanha, forma flagradas transportando 15 kg de cocaína. O conteúdo estava distribuído em 53 volumes que estavam ocultos em fundos falsos forjados nas bolsas, mochilas e malas que levavam consigo.

As viajantes, presas em flagrante, serão apresentadas à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad, estabelece normas para repressão ao tráfico ilícito de drogas; define crimes e dá outras providências.

Com informações da Polícia Federal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias