Com 6 novas rotas, 15 mil voos e 3 milhões de clientes, Delta e LATAM celebram 1º ano de ‘Joint Venture’

Imagem: Delta Air Lines

A Delta Air Lines e a LATAM Airlines informam que, um ano após o início de sua Joint Venture, a aliança permitiu anunciar seis novas rotas, realizar 15 mil voos, transportar mais de 3 milhões de clientes e percorrer mais de 56 milhões de milhas (90 milhões de quilômetros), o que é equivalente à distância entre o planeta Terra e Mercúrio.

Segundo as empresas, com a missão de melhorar significativamente a conectividade e a experiência do cliente em viagens entre a América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai), elas estão comemorando o marco, mas já olhando para o futuro.

Neste primeiro ano, Delta e LATAM lançaram novo serviço entre Orlando e Bogotá, na Colômbia (LATAM); e entre São Paulo e Los Angeles (LATAM), única rota direta entre o Brasil e a Costa Oeste dos EUA.

No dia 29 de outubro, os parceiros lançarão novas rotas adicionais e aumentarão as rotas atuais com o novo serviço da LATAM entre Medellín, na Colômbia, e Miami; o novo serviço da LATAM entre Lima, no Peru, e Atlanta, somando-se ao serviço existente da Delta; e a segunda operação da Delta entre Atlanta e Bogotá, somando-se ao serviço existente.

Depois, a introdução de novas rotas continua em dezembro, com Atlanta-Cartagena, na Colômbia, em 22 de dezembro (Delta), serviço sazonal entre Nova York-JFK e Rio de Janeiro, em 16 de dezembro (Delta), e, em resposta à crescente demanda, o serviço sazonal da Delta entre Atlanta e Rio de Janeiro, que retorna em 16 de dezembro, mas agora permanentemente, pelo ano todo.

Alex Antilla, vice-presidente para a América Latina da Delta Air Lines, disse:

“Estamos entusiasmados em marcar o primeiro aniversário de nossa parceria transformadora. Juntos, estamos conectando a América do Norte e do Sul e atraindo novos clientes.

Trabalhamos duro juntos para adicionar novas rotas interessantes, expandir as rotas existentes e tornar as viagens mais fáceis, mais agradáveis ​​e mais gratificantes para milhões de clientes.

À medida que olhando para o futuro, continuamos o nosso compromisso de desenvolver este primeiro ano extraordinário, oferecendo serviços excepcionais e reforçando o nosso vínculo com os clientes que viajam entre os dois continentes. Estamos entusiasmados por continuar esta jornada incrível.”

Martin St. George, Diretor Comercial do Grupo LATAM Airlines, disse:

“Graças à nossa aliança com a Delta, nossos passageiros podem não apenas contar com mais voos e conexões mais rápidas para acessar mais de 300 destinos, mas também desfrutar de maiores benefícios. Isso inclui o acúmulo conjunto de milhas ou pontos em programas de viajantes frequentes, acesso para viajantes elegíveis a mais de 50 salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco salas VIP LATAM na América do Sul e muito mais.”

Durante o ano inaugural da Joint Venture, os parceiros simplificaram as viagens e aumentaram as conexões nos seus principais centros:

– Miami, principal porta de entrada da LATAM para os Estados Unidos, teve um aumento de 10% na capacidade, aumentando as oportunidades de conexão aos 1,7 milhão de assentos para 11 cidades que a Delta ofereceu a partir de Miami. No ano passado, a Delta também introduziu novos serviços de Miami para Orlando e Los Angeles, com novo serviço para Washington, DC, estreando neste outono, proporcionando ainda mais oportunidades de conexão para os clientes;

– Em Atlanta, principal hub da Delta e o mais movimentado do mundo, os parceiros ofereceram quase um milhão de assentos em 3.500 voos para a América do Sul. Esse crescimento foi impulsionado por um aumento de 50% nas principais rotas que conectam aos hubs da LATAM em São Paulo/Guarulhos, Bogotá, na Colômbia (BOG), Lima, no Peru (LIM) e Santiago, no Chile (SCL);

– No hub de Nova York, Delta e LATAM ofereceram mais de um milhão de assentos, enquanto no hub de Los Angeles os parceiros aumentaram a capacidade em 40%.

Nos próximos meses, a Delta e a LATAM esperam continuar anunciando novas rotas e maiores benefícios para melhorar a experiência de viagem de quem viaja entre a América do Norte e a América do Sul.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.