Com suspeita de ter drogas por estar nervoso, passageiro acabou preso por outro motivo no Aeroporto de Fortaleza

Aeroporto de Fortaleza – Imagem ilustrativa – Fonte: Governo do Ceará

A Polícia Federal informou que prendeu um passageiro paraibano, de 45 anos de idade, na noite da segunda-feira, 9 de outubro, ao desembarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza, Ceará.

O preso chegava de voo oriundo de Porto Velho, Rondônia, com escala em Brasília, Distrito Federal, com destino final em Fortaleza, mas, na fiscalização de rotina da PF, ele apresentava nervosismo, tendo, por esse motivo, sido fiscalizado por suspeita inicial de tráfico de drogas.

Com a apresentação dos seus documentos, os policiais perceberam inconsistências e descobriram que eram falsos após pesquisas em bancos de dados, dando voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo uso de documentos falsos.

Após descoberta a real identificação do preso em flagrante, houve também o cumprimento de mandado de prisão pendente por tráfico de drogas, da 13ª Vara da Comarca de Natal, Rio Grande do Norte.

O mesmo homem já foi preso pela Polícia Federal em setembro de 2011, suspeito de integrar organização criminosa envolvida em tráfico internacional de drogas e já respondeu a vários processos pelo mesmo crime.

O preso ficou em silêncio após a prisão. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e está à disposição da Justiça Federal.

Segundo a Polícia Federal, o crime flagrado tem pena de até 6 anos de reclusão, e as investigações continuam, para apurar a participação de outras pessoas no crime flagrado.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias