Início Variedades

Com apoio da ANAC, conferência internacional sobre segurança de cabine acontecerá em outubro

clouds and airplane wing from plane window
Foto de Sterry Larson on Pexels.com

Com o tema “Tornando-se Verde – O Efeito na Cabine da Aeronave e na Segurança Contra Incêndios”, a realização da 10ª Trienal Conferência Internacional de pesquisa em incêndio a bordo e segurança de cabine (“Cabin Safety”) conta com o apoio da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O evento acontecerá no formato presencial, entre os dias 17 e 20 de outubro de 2022, no Resort Casino and Hotel em Atlantic City, em Nova Jersey, nos Estados Unidos (EUA).

A conferência tem objetivo de informar a comunidade da aviação internacional sobre as atividades de pesquisa recentes, em andamento e planejadas na categoria de transporte sobre os temas Incêndio em Avião e Segurança da Cabine.

Os participantes das edições anteriores incluíram profissionais de segurança da aviação nas áreas de engenharia, projetos, operações aéreas, manutenção e pesquisa.

O evento é realizado por sessões simultâneas, em que são apresentadas as atualizações de pesquisas realizadas por agências reguladoras, indústria, universidades e centros de pesquisa. São abordadas, basicamente, três áreas: inflamabilidade de materiais, sistemas de detecção e extinção de fogo e proteção de ocupante. 

Destinada a qualquer pessoa com interesse em pesquisa de segurança de cabine e incêndio em aeronaves, a conferência é um evento gratuito. Em todo caso, para melhor organização, é solicitada aos participantes a inscrição por meio da página do evento “2022 Conference: FAA Fire Safety”.

2022 Conference: FAA Fire Safety

A Administração Federal de Aviação (FAA) sempre organiza e sedia essa conferência. A ANAC, como membro do grupo organizador, apoia juntamente com outras autoridades internacionais de aviação civil: a europeia European Aviation Safety Agency (EASA); a estadunidense Federal Aviation Administration (FAA); a canadense Transport Canada Civil Aviation (TCCA); a japonesa Japan Civil Aviation Bureau (JCAB); e a chinesa, Civil Aviation Administration of China (CAAC).

Informações da ANAC

Leia mais:

Sair da versão mobile