Com avião canadense verde e amarelo, nova aérea da Bretanha é criada

Uma nova companhia aérea surge na França, com nome e identidade chamativos e operando jatos regionais canadenses.

Divulgação – Celeste

A Celeste é uma empresa aérea nova, criada na região francesa da Bretanha, que ainda não divulgou as rotas, mas já está com um avião Bombardier CRJ-1000 pronto para os voos, já com a pintura da empresa.

Com o nome Celeste bem grande na fuselagem, o avião combina o contraste das cores verde e amarela, fazendo um degradê na fuselagem verde a partir da asa para a cauda que é amarela.

Batizado de Baie de Morlaix, em referência à uma baía que está na região da Bretanha, ocupada historicamente por britânicos mas que sempre foi parte da França, o jato voou antes na Brit Air e na Hop!, ambas subsidiárias regionais da Air France.

A primeira também era uma companhia aérea da Bretanha, mas foi fundida com outras para se tornar a Hop! como única operadora regional da Air France.

Até o momento, este CRJ-1000 de matrícula F-HMLA e fabricado em 2010 no Canadá é o único avião da empresa, que não revelou detalhes da sua operação, apenas que será direcionado ao público da Bretanha.

A escolha das cores (que normalmente estão associadas à Bandeira do Brasil) também não foi explicada e causa estranheza já as cores não estão presentes nem na bandeira ou símbolos da Bretanha (preto e branco) ou da França (vermelho, azul e branco).

Divulgação – Celeste
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Movimento cresce no Aeroporto de Jaguaruna no primeiro trimestre de 2024

0
A movimentação de cargas também foi positiva no trimestre, com 39,3 toneladas, que representam 32,9% a mais do que o mesmo período de 2023.