Com Black Hawk e Boeing 767, Comandos de Aviação do Chile treinam nas Bases Aéreas de Colina e Pudahuel

Imagem: FACh

A Fuerza Aérea de Chile (FACh) informa que os Comandos de Aviação da Unidade Tática de Forças Especiais (UTAFE) iniciaram um estágio para manter a eficiência operacional deste seleto grupo de operadores especiais.

Para as práticas, estão sendo utilizadas a Base Aérea de Colina e a Base Aérea de Pudahuel e seus arredores, trabalhando em conjunto com Unidades Táticas Aéreas como o Grupo de Aviação Nº 9 e o Grupo de Aviação Nº 10 da II Brigada Aérea.

A preparação constante dos Comandos de Aviação da Força Aérea permite-lhes realizar várias missões, utilizando diferentes tácticas que nesta ocasião foram orientadas, entre outras, para operações de infiltração por meio de helicópteros MH-60M Black Hawk do Grupo de Aviación Nº 9, e missões anti-sequestro de aeronaves, utilizando um Boeing 767 do Grupo de Aviación Nº 10.

Imagem: FACh
Imagem: FACh

“O exposto põe à prova as capacidades de planejamento, links de comunicação, uso de armas, verificação de procedimentos e prática de técnicas e táticas usadas no campo de batalha moderno”, afirmou a FACh.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias