Início Empresas Aéreas

Com direito a bolo temático, GOL retoma voos a Punta Cana com o moderno 737 MAX

Boeing 737 MAX-8

Mais um passo da retomada internacional da GOL Linhas Aéreas foi dado neste sábado (13/11): a empresa operou o voo sem escalas G3-7730, que marca o reinício de suas operações para Punta Cana (PUJ), na República Dominicana.

A decolagem aconteceu às 15h30, no aeroporto de Guarulhos (GRU), com o pouso às 21h00, nesta que é uma das mais longevas e importantes rotas internacionais da GOL. O serviço foi executado com o 737 MAX-8 de matrícula PR-XMD.

O voo inicial da retomada da rota para Punta Cana – Imagem: RadarBox

Segundo a companhia, o avanço da vacinação em todo o País é um grande estímulo para que a GOL retome suas atividades no exterior. Somam-se a isso a melhoria das condições favoráveis no destino: maior controle da pandemia, a não necessidade de quarentena e a normalização das atividades turísticas.

O voo inicial ganhou tom comemorativo, como os outros dois operados neste mês de retomada – Montevidéu, em 3/11, e Cancún, em 12/11. Primeiro, a tripulação e a equipe da GOL envolvidas com o voo de retorno da Companhia à República Dominicana comemoraram com o bolo temático “Bienvenido GRU-PUJ”.

Depois, a tripulação proferiu um speech especial no embarque, em agradecimento aos Clientes. Estes receberam um “welcome drink” (espumante) a bordo. Por fim, houve, ainda, o tradicional batismo da aeronave após o pouso, com jatos de água de reuso.

A GOL viaja para Punta Cana – uma das maiores estrelas do Caribe – desde junho de 2009, exceção feita ao período em que todos os seus voos internacionais foram suspensos devido à pandemia, de março de 2020 a outubro de 2021. Hoje, é a única Companhia brasileira a voar para a capital internacional do turismo da República Dominicana em operações diretas do Brasil.

As decolagens para Punta Cana acontecem a partir do aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos, com frequências de três voos semanais: às segundas, quartas e sábados. A saída se dá às 14h00, e a chegada na República Dominicana, às 20h05 (horário local). Para a volta, nos mesmos dias, o voo G3-7731 é noturno, às 22h40, com aterrissagem às 6h50 em Guarulhos.

A rota para Punta Cana é operada com a mais avançada aeronave da frota da GOL: o jato Boeing 737 MAX-8. Sua capacidade é de 176 passageiros, em configuração internacional.

“A GOL conquistou tradição nesta rota para Punta Cana, um dos mais atraentes destinos no Caribe. São 12 anos de operações entre o Brasil e a República Dominicana, suspensas durante a pandemia e que agora voltam para atender aos Clientes vindos de todo o País, que podem se servir das facilidades oferecidas pela GOL em um hub com a importância e conectividade de Guarulhos”, afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

Informações da GOL Linhas Aéreas