Início Diversos e Eventos

Com Embraer, Boeing e Airbus, ANAC promove neste mês a 4ª edição do Aviação Sustentável; veja como assistir

E195-E2 durante testes com uso de 100% de combustível sustentável (SAF) – Imagem: Embraer

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que realizará, em 21 de junho de 2023, a 4ª edição do evento Aviação Sustentável, reforçando o compromisso com práticas sustentáveis no setor aéreo.

O tema será “Inovações Sustentáveis para o Futuro da Aviação” e terá participação de representantes da Embraer, Boeing e Airbus falando sobre sustentabilidade e novas tecnologias do setor.

O evento ocorre presencialmente no auditório da sede da ANAC, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo no canal da ANAC, no YouTube, a partir das 15h.

Na ocasião, serão revelados os mais bem classificados nos programas SustentAr e Aeroportos Sustentáveis, que incentivam, avaliam e classificam operadores aéreos e aeroportuários por iniciativas proativas ligadas à sustentabilidade na aviação.

Projeto SustentAR

O projeto SustentAr é um desdobramento do programa Aeroportos Sustentáveis, direcionado às empresas brasileiras de transporte aéreo. O objetivo é promover a adoção das melhores práticas de gestão ambiental, além de disseminar as iniciativas sustentáveis empregadas pelos operadores aéreos nacionais. A participação no programa é voluntária. 

Mais informações sobre o projeto SustentAR podem ser consultadas neste link.

Aeroportos Sustentáveis

O programa Aeroportos Sustentáveis, criado em 2019 por meio do projeto piloto Aeródromos Sustentáveis, visa acompanhar o desenvolvimento da gestão ambiental em aeroportos e disseminar as iniciativas sustentáveis adotadas pelos operadores aeroportuários, promovendo a redução dos impactos da aviação civil sobre o meio ambiente.

Trata-se de um instrumento de incentivo não regulatório, com a adesão voluntária dos aeroportos, que são avaliados quanto à aderência de suas iniciativas aos critérios do programa. Esses critérios buscam refletir as melhores práticas de sustentabilidade aeroportuária.

Mais informações sobre o Projeto Aeroportos Sustentáveis e os resultados das edições anteriores podem ser consultadas neste link.

Sair da versão mobile