Início Empresas Aéreas

Com grande Airbus A380 adesivado, Emirates faz o voo EK-2641 levando dois convidados especiais

O Airbus A380 de matrícula A6-EOC, com a adesivagem especial – Imagem: Emirates

A Emirates informa que, em colaboração com o Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC), está celebrando as iniciativas espaciais nacionais visionárias dos Emirados Árabes Unidos com um voo especial único.

Os heróis nacionais, Dr. Sultan AlNeyadi, que regressou recentemente de uma missão de 6 meses na Estação Espacial Internacional (ISS), e Hazzaa AlMansoori, o primeiro astronauta dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no espaço, foram convidados de honra a bordo.

Imagem: Emirates

O A380 da Emirates foi adornado com um decalque de astronauta especialmente concebido, celebrando a visão dos EAU de desenvolver as suas capacidades na exploração espacial e inovação aeroespacial no cenário global.

Pilotado pelo comandante Abdalla Abdelrahman Al Hammadi e pelo primeiro oficial Alex Van Der Veer, o voo EK-2641 decolou do Aeroporto Internacional de Dubai às 12h, e cruzou todos os sete Emirados.

Imagem: RadarBox

Juntando-se aos astronautas a bordo estavam Salem Humaid AlMarri, Diretor Geral do MBRSC, o Diretor de Operações da Emirates, Adel Al Redha, os astronautas Sultan AlNeyadi e Hazzaa AlMansoori e membros da tripulação da Expedição 69, juntamente com cerca de 200 funcionários do MBRSC.

Antes da decolagem, o Sultan AlNeyadi e Hazza Al Mansouri visitaram a sede da Emirates e foram recebidos pelo presidente da Emirates, Sir Tim Clark, e pelo diretor de operações, Adel Al Redha.

Os funcionários da Emirates tiveram então a oportunidade única de participar de uma sessão de perguntas e respostas seguida de um encontro com os dois admirados astronautas.

Fundado em 2006, o MBRSC é um centro científico e tecnológico avançado, responsável por tornar os EAU um líder mundial em serviços e exploração espacial. Além do Programa de Astronautas dos Emirados Árabes Unidos de classe mundial, o MBRSC é uma incubadora de inovação, desenvolvendo alguns dos satélites de imagem de maior precisão e alta resolução do mundo para produzir dados e análises para as comunidades científicas e de pesquisa globais.

O MBRSC também lançou várias iniciativas de exploração, incluindo a bem-sucedida missão Emirates Mars em 2021, que tem colhido dados essenciais sobre a atmosfera do planeta vermelho há mais de um ano marciano – equivalente a aproximadamente dois anos terrestres.