Início Empresas Aéreas Com medo da nova cepa da África, voo da KLM é retido...

Com medo da nova cepa da África, voo da KLM é retido logo após o pouso na Holanda

O medo da disseminação de uma nova variante de coronavírus tem causado um efeito em cascata em vários países, que estão rapidamente fechando as suas fronteiras com a África.

Tudo começou na noite de ontem, quando o Reino Unido colocou a África do Sul novamente na lista vermelha, proibindo voos entre os dois países assim como a entrada de visitantes vindo do país. A medida, porém, criou uma “correria” e vários outros países ou até mesmo as companhias aéreas, por decisões próprias, começaram a suspender os voos não apenas para a África do Sul, mas para países próximos como Lesoto, Botsuana, Zimbábue, Moçambique e Namíbia.

Agora, a lista de países que proibiram os voos para estas nações africanas já se estendeu para França, Holanda, Catar, Emirados Árabes, Filipinas, Marrocos e Arábia Saudita – e está aumentando.

Neste meio tempo, um voo da KLM havia acabado de pousar em Amsterdã, momentos depois de a regra ser instituída, obrigando os passageiros a esperar dentro do avião sobre uma decisão do governo local. A passageira Paula Zimmerman testemunhou a situação e compartilhou o caso nas redes sociais:

Após praticamente três horas dentro do Boeing, os passageiros foram autorizados a desembarcar, com a necessidade deles ficarem todos em quarentena, além de realizarem o teste ali mesmo no aeroporto. Até a última atualização da passageira, a maioria dos passageiros já tinha feito o teste, embora ninguém tenha sido autorizado a deixar o aeroporto.

Por causa destes banimentos e medo da nova variante global, o barril de petróleo do tipo Brent registrou uma queda de 10% e as bolsas despencaram mundo afora.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile