Início Aeroportos

Com o Airbus A330-900, Azul volta hoje a conectar o Aeroporto de Recife ao de Orlando, na Flórida

Imagem: Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas iniciou hoje, 24 de junho, com direito ao tradicional batismo de jatos de água ao avião Airbus A330-900 (A330neo), sua operação que volta a ligar a capital de Pernambuco, Recife, à cidade norte-americana de Orlando, na Flórida. A gravação a seguir, do canal Papa Charlie Golf no YouTube, mostra o momento da partida do voo:

O voo AD8710 passa a decolar de Recife às quartas, sábados e domingos, às 9h35, pousando em Orlando às 17h15. No sentido inverso, o voo AD8711 partirá de Orlando nos mesmos dias, às 20h15, chegando na capital pernambucana às 6h30.

Imagem: Azul Linhas Aéreas
Imagem: Azul Linhas Aéreas

Segundo a Azul, durante a cerimônia, que reuniu executivos da companhia e representantes do governo de Pernambuco no feriado de São João, os passageiros do voo inaugural foram recepcionados com quadrilha e muito forró, marcando a estreia com a alegria costumeira do pernambucano.

O diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, Fábio Campos, comemorou mais um voo internacional partindo da capital pernambucana:

“Recife é o coração da Azul no Nordeste e o nosso principal hub de conectividade da região. Atualmente, temos 90 voos diários, levando nossos Clientes de Recife e da região em voos diretos para outras 41 cidades, incluindo os voos internacionais para Fort Lauderdale e, agora, Orlando. A Azul sempre foi muito bem recebida aqui e isto se reflete no tamanho da nossa operação do Estado.

Não só contribuiremos para levar brasileiros que vivem em Pernambuco e em outras cidades do Nordeste para os Estados Unidos, mas também traremos norte-americanos para conhecer e desbravar as mais belas paisagens que temos aqui no Brasil, contribuindo com a economia e o desenvolvimento social do País e das pessoas que têm o Turismo como principal fonte de renda.

Esta retomada internacional da Azul acontece pelo crescimento da demanda e pela parceria que mantemos com o Governo do Estado e do Recife, que sempre apoiaram a Azul, em prol de novos voos para a região, desde a implementação de nosso hub. Estas novas operações serão fundamentais para o desenvolvimento do Turismo, com oportunidades incríveis de conectividade a partir do aeroporto de Recife”. 

Joaquín Rodríguez, diretor de Aeroportos Nordeste da Aena Brasil, administradora do terminal aéreo pernambucano, também falou sobre o momento:

“A Aena está em processo de entrega das obras estruturais do Aeroporto do Recife, que vai ganhar ainda mais capacidade para receber voos internacionais, com a construção de um píer para aeronaves de grande porte, novas pontes de embarque, sala VIP e outras facilidades.

Temos uma posição geográfica estratégica para ligações com os Estados Unidos e a Europa, e estamos preparando o aeroporto para realizar mais ligações com outros países. A nova rota para Orlando é um passo importante dessas conquistas”.

Sair da versão mobile