Com o Airbus AS350, Polícia Civil do DF também estará amanhã no Portões Abertos 2023 da Base Aérea de Brasília

Imagem: Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informa que também marcará presença amanhã, 3 de setembro, no evento institucional Portões Abertos 2023, promovido pela Força Aérea do Brasileira (FAB) e realizado na Base Aérea de Brasília (BABR).

O encontro anual tem por missão divulgar as atividades cívicas e sociais realizadas pelo Comando da Aeronáutica de Brasília, além de destacar a importância e o valoroso papel da aviação brasileira no campo civil e militar.

A edição deste ano pretende receber um público de pelo menos 50 mil visitantes para participar das atividades e assistir às apresentações aéreas e terrestres. A PCDF será representada pela equipe da Divisão de Operações Aéreas (DOA), que fará exposição estática da aeronave Airbus AS350 Esquilo da PCDF.

Imagem: Divulgação

Também denominado H-50, o helicóptero faz parte do inventário patrimonial de bens móveis da PCDF. Ela fica estacionada no hangar da DOA, próximo ao Palácio do Buriti, e é utilizada em atividades e missões policiais diversas, tanto no espaço aéreo do DF, como em outras unidades da federação, em apoio às situações emergenciais, operacionais e de segurança pública.

Ao longo do evento, aberto ao público e gratuito, serão promovidas atividades cívicas e apresentações aéreas e estáticas de aeronaves militares e civis de várias forças da segurança pública da capital federal.

Dentre as atividades principais já confirmadas, destaca-se a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira, a Esquadrilha da Fumaça.

O Portões Abertos 2023 é um convite para toda a família participar de um dia memorável, celebrar e conhecer a aviação e as operações da FAB, além de uma oportunidade para compartilhar de momentos de confraternização.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias