Com possível ataque contra Israel, Lufthansa suspende voos para o Irã

Foto: DepositPhotos

A Lufthansa anunciou hoje que irá suspender temporariamente voos para o Irã devido à recente escalada na violência na região.

Surgiram vários reportes hoje que o Irã iria retaliar Israel após o ataque aéreo com o caça F-35i que matou 6 terroristas das Forças Quds, incluindo Mohammad-Reza Zahedi, Comandante que substituiu Qasem Soleimani, também morto num ataque aéreo, mas em 2020 e feito por drones americanos.

Neste ataque que matou Soleimani o Irã prometeu uma resposta, mas se limitou a lançar foguetes contra bases americanas no Iraque, causando pouco efeito. Porém, agora uma resposta mais “dura” é esperada da República Islâmica, e a Lufthansa que é alemã, não quis arriscar.

Em nota oficial, a empresa afirmou ao Yahoo! News que irá suspender as operações ao menos até amanhã, dia 11 de abril de 2024, na rota Frankfurt – Teerã, realizada diariamente com o Airbus A340-300.

Mais detalhes dos motivos específicos não foram revelados pela empresa aérea de bandeira da Alemanha.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias