Com tempestades previstas, Qantas coloca o gigante Airbus A380 em voos domésticos

Foto – DepositPhotos

Devido a tempestades severas previstas para impactar a região de Sydney no final desta tarde de sexta-feira, 23 de fevereiro, a Airservices Australia limitou o número de chegadas e partidas para todas as companhias aéreas, resultando em diversos cancelamentos e atrasos.

A Qantas decidiu então utilizar um Airbus A380-800 no voo doméstico de Melbourne para Sydney para garantir que os clientes cheguem à cidade mais importante do país o mais próximo possível do horário previsto. O A380 transporta 485 clientes, o equivalente a quase três voos do Boeing 737, que normalmente operam essa rota.

Esses clientes estavam originalmente viajando em três voos separados a partir das 16h. Um quarto voo também foi cancelado, com os clientes acomodados em outros voos da Qantas.

O A380 sendo utilizado é uma reserva operacional que está em stand-by para garantir a resiliência na operação da Qantas. Embora normalmente seja utilizado para apoiar a rede internacional em voos para lugares como Londres e Los Angeles, dada a demanda incrivelmente alta para Sydney nesta data, ele acabou sendo trazido para apoiar a operação doméstica.

O voo QF-7168 parte do Terminal Internacional 2 de Melbourne às 17h e chega ao Terminal Internacional de Sydney às 18h40. Todos os clientes impactados foram contatados e receberam informações sobre os detalhes de seus novos voos.

Pela Assessoria de Imprensa da Qantas

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias