Para melhorar o transporte aéreo de animais, Qatar Airways Cargo inaugura seu Animal Centre de última geração

Avião Boeing 777F Qatar Cargo
Boeing 777F – Imagem: pixabay

A Qatar Airways Cargo anunciou nesta semana a abertura do seu Animal Center de última geração e o relançamento do seu produto Next Generation Live, voltados ao transporte de animais vivos.

Com mais de 550.000 animais, incluindo 10.000 cavalos transportados em 2023, a companhia aérea informa que a abertura da instalação reafirma o seu compromisso com o bem-estar animal.

Mark Drusch, Diretor de Carga da Qatar Airways Cargo, compartilha sua visão:

“Na Qatar Airways Cargo, reconhecemos que nossa responsabilidade vai muito além do mero transporte de animais. Estamos comprometidos em defender seu bem-estar globalmente, garantindo que nossas operações respeitem e contribuam positivamente para o seu bem-estar geral.

Esta abordagem completa ao cuidado dos animais é uma parte fundamental do nosso espírito, levando-nos a inovar e a liderar a indústria. Com o nosso novo Centro Animal e melhorias nos serviços, não estamos apenas estabelecendo novos padrões para transporte de animais, estamos trabalhando ativamente para um futuro onde cada aspecto de nossas operações reflita um profundo respeito pelo bem-estar dos animais, personificando nosso compromisso de fazer uma diferença significativa em suas vidas”.

Destaques do Qatar Airways Cargo Animal Center

Tamanho da instalação: 5.260 metros quadrados, com controle total de temperatura para conforto ideal dos animais;

Capacidade do canil: 140 cães e 40 gatos;

Estábulos: 24 estábulos distribuídos em 4 zonas com fluxos de ar separados para uma segregação adequada;

Áreas Especializadas: Espaços personalizados projetados para pintinhos de um dia, pássaros, peixes, répteis e animais exóticos;

Recursos de manuseio: Inclui interfaces do lado ar e do lado terra com múltiplas docas para operações eficientes. Equipado com um sofisticado sistema HVAC para manter a qualidade do ar ideal;

Tecnologia: Capacidade para movimentação de até 47 contêineres ULD, com salas especializadas para diversas operações.

Aprimoramentos de serviços

A Qatar Airways Cargo apresenta as seguintes melhorias em seus serviços de transporte de animais vivos:

Ferramenta Calculadora de Canil: Um recurso online inovador para determinar o tamanho ideal do canil, garantindo conforto e conformidade com os padrões IATA LAR;

Atendimento ao cliente simplificado: Os procedimentos foram refinados para interações mais rápidas e eficientes com o cliente, com uma Torre de Controle dedicada para as remessas mais sensíveis;

Treinamento IATA LAR digitalizado: Garante conformidade rápida e melhora a proficiência da equipe no manejo de animais;

Serviço de cartão para animais de estimação: continua oferecendo um toque pessoal, compartilhando atualizações e fotos de animais de estimação durante o transporte, melhorando a experiência e a tranquilidade do cliente.

Sobre a Qatar Airways Cargo

A Qatar Airways Cargo, sediada em Doha, Estado do Catar, atende uma rede global de mais de 70 destinos de carga e 170 destinos de passageiros, utilizando aeronaves cargueiras e porões de aeronaves de passageiros, incluindo no Brasil o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

A frota de cargueiros da companhia aérea é de 28 Boeings 777F e os aviões de passageiros somam cerca de 230 jatos. A Qatar é o cliente lançador do novo cargueiro Boeing 777-8F, de tecnologia mais avançada e melhoria de 25% na eficiência de combustível e emissões, com a primeira entrega prevista para acontecer em 2027.

Com informações da Qatar Airways Cargo

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ONG celebra decisão da Emirates de banir o transporte de peles...

0
A ONG britânica The Donkey Sanctuary celebrou a decisão da companhia aérea Emirates de banir o transporte de peles de burros em suas aeronaves