Com turboélice Embraer EMB-120 Brasília, empresa caribenha pretende ligar Curaçao, Aruba e Bonaire

Foto de Pedro Luis Balta

A companhia aérea venezuelana Albatros Airlines está planejando operar voos entre Curaçao, Aruba e Bonaire em nome da Jet Air Caribbean, se tudo correr conforme o planejado. Segundo a imprensa de Curaçao, a empresa pretende realizar as viagens com uma aeronave Embraer 120 Brasília.

A Jet Air vem tentando, há vários meses, estabelecer voos, principalmente para Bonaire, com uma aeronave alugada, mas enfrentou diversos contratempos no processo. Uma aeronave ATR que a companhia aérea planejava usar não ficou pronta a tempo, e os voos com um avião Saab340 alugado também não seguiram adiante, pois a aeronave não cumpria todos os requisitos das autoridades locais.

A escolha da Albatros é um tanto notável, levando em consideração que a companhia já tem um avião parado em Curaçao há algumas semanas, apreendido por terceiros devido a uma questão em aberto com pagamentos pendentes a um provedor internacional de manutenção de aeronaves. Embora não seja a mesma aeronave que a Jet Air usará, essa situação lança uma luz negativa sobre a estabilidade financeira da Albatros Airlines.

O Embraer 120 Brasília é uma aeronave turboélice com 30 assentos abordo. Por meio de um contrato de aluguel de aeronaves (wet lease), a Jet Air utilizará o avião, incluindo seguro, equipe e manutenção.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias