Com ventos de 150 km/h, tudo voa em aeroporto argentino, menos os aviões

O Aeroporto “General Mosconi” em Comodoro Rivadavia permanecerá fechado até as 12h00 desta quarta-feira, 2 de agosto. A decisão foi tomada pela Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) dado que desde anterior se registaram na zona rajadas de vento até 150 km/h.

Na semana passada, a cidade também foi atingida por um forte temporal que causou danos materiais. No aeroporto, conforme detalhou a Aeropuertos Argentina 2000, concessionária do terminal, grande parte da cobertura externa do telhado se desprendeu.

“O Departamento de Infraestrutura da AA2000 está avaliando as melhores opções para resolver a situação no menor tempo possível para retomar as operações com segurança, assim que o tempo permitir”, concluíram.

Após a tempestade da semana passada, circularam fotografias tiradas por pessoal aeronáutico que mostram os danos sofridos em diferentes setores do aeroporto Comodoro Rivadavia, como a torre de controle, o pátio, o sistema de gerenciamento de bagagens e os equipamentos de manuseio, entre outros.

Para esta terça-feira, 1º de agosto, estava prevista a chegada de oito voos, todos cancelados, segundo detalhou o Aviacionline.

Cinco voos eram da Aerolíneas Argentinas saindo de Buenos Aires (AR1284, AR1828, AR1834, AR1838 e AR1826), um de Río Gallegos (AR1609) e outro de Neuquén (AR1418), e um da Flybondi de Buenos Aires (FO5500).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias