
O comandante que estava a bordo do Airbus A321 da Saudi Arabian Airlines, quando este foi atingido por um míssil disparado pelo grupo terrorista Houthi, teve sua morte confirmada pela companhia aérea hoje.
O ataque aconteceu ontem (08) no Aeroporto King Khalid, em Riade, capital da Arábia Saudita. A aeronave estava parada no portão de embarque, mas sem nenhum passageiro dentro, porém o comandante Hamoud Ali Alkalthami já estava no jato, se preparando para o próximo voo, e acabou falecendo quando o míssil disparado pelo grupo terrorista iemenita atingiu o A321ceo.
Outras duas pessoas morreram durante este ataque no aeroporto, mas ainda não está claro se elas eram funcionários que trabalhavam em solo ou se eram tripulantes de outras empresas aéreas, mas informações da imprensa local apontam que estas duas outras vítimas também eram sauditas.
@OnDisasters Another view https://t.co/4UE1351QkI
— AEROIN (@aero_in) October 8, 2026





