Começou o tour mundial que pousará amanhã no Brasil, com um Boeing 737 MAX-8 para apenas 64 passageiros

Boeing 737 MAX-8 da Smartwings – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Já começou na última sexta-feira, 8 de março, o roteiro da empresa tcheca de turismo ESO Travel, que dará a volta ao mundo em 26 dias e passará por 10 destinos, incluindo o Brasil.

O tour global é realizado com um Boeing 737 MAX-8 da empresa aérea Smartwings, também tcheca, com interior modificado para levar apenas 64 passageiros com alto conforto, em vez dos 189 da configuração original de classe econômica.

Imagem de divulgação do tour da empresa tcheca

A aeronave, registrada sob a matrícula OK-SWB, saiu de Praga, na República Tcheca, na sexta-feira, fez uma escala de reabastecimento em Cabo Verde e voou para o primeiro destino do pacote, Aruba, no Caribe, onde permanecerá até amanhã, 11 de março.

O destino seguinte já será o Brasil, com pouso previsto para 17h35 no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no voo TVS-4375. Depois, a expedição deve partir às 10h00 da quinta-feira, 14 de março, no voo TVS-4376, com destino ao Chile.

Os voos do 737 MAX de matrícula OK-SWB podem ser acompanhados em tempo real pela plataforma RadarBox na tela a seguir (somente aparecerá quando estiver operando e com seu sinal sendo captado pela plataforma), ou então clicando neste link.

Como mostrado previamente pelo AEROIN, os viajantes desembolsaram ao menos CZK 1.189.000 (cerca de R$ 250 mil reais) no preço básico do pacote, além das atividades adicionais que podem ser adquiridas para cada destino.

Mais detalhes, incluindo o roteiro completo pelo mundo, podem ser vistos novamente clicando aqui ou no título disponibilizado logo abaixo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias