Comissária de bordo foi descoberta em sua tentativa de esconder drogas no avião em que estava

Foto de sergeypeterman via Deposit Photos (sob licença)

Uma comissária de bordo com dupla cidadania americana e jamaicana foi ao Tribunal de St. James na quarta-feira, acusada de traficar 1,5 kg de cocaína. Identificada como Michelle Denise Virgo, de 47 anos, ela tentava embarcar para Nova York em um voo saindo do Aeroporto Internacional Sangster, em Montego Bay, quando foi pega em 6 de junho, diz a Radio Jamaica News.

A mulher foi detida pelos agentes da Divisão de Narcóticos da Força Policial da Jamaica acusada de violar a Lei de Drogas Perigosas do país. Ela responderá às acusações de posse de cocaína, tráfico, tentativa de exportação e conspiração para tanto.

Apurações da polícia revelaram que a droga foi colocada em um compartimento escondido dentro da bagagem da comissária, estimando-se um valor de US$ 75 mil para a quantidade. A companhia a que Virgo trabalhava não foi publicamente citada.

O processo será realizado pelo juízo de direito criminal do Tribunal de Magistrados, e deverá concluir com uma sentença. O contrabando de drogas tem sido motivo de preocupação crescente entre as autoridades jamaicanas há algum tempo. Autoridades nacionais e internacionais se unem para aumentar a fiscalização em vários aeroportos locais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias