Comissária de voo desembarca com suspeita de fratura no quadril após turbulência a bordo

Uma comissária de bordo de um voo da Southwest Airlines sofreu uma suspeita de fratura no quadril e no cotovelo depois de passar por uma turbulência “severa” durante viagem de Nova Orleans para Orlando em 3 de abril.

Conforme o noticiário americano informa, o Boeing 737-700 estava passando pelo Golfo do México, perto de Tampa, e já havia iniciado o seu procedimento de descida quando a aeronave encontrou a turbulência, que também feriu um passageiro, reportado com problemas nas costas.

Os pilotos do voo WN-4273 declararam situação de emergência e decidiram desviar o avião para Tampa, onde pousaram em segurança por volta das 9h20. A comissária de bordo ferida e o passageiro foram levados para o hospital.

Em comunicado, a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) informou que a agência estará investigando, depois que os pilotos reportaram turbulência severa.

Após o desvio para Tampa, os passageiros foram alocados em um novo avião cerca de cinco horas depois para completar o curto voo para Orlando. A aeronave original permaneceu no solo até a noite e, mais tarde, foi utilizada em um voo para St Louis.

Em nota, um porta-voz da Southwest Airlines declarou: “O voo 4273 da Southwest desviou com segurança para o Aeroporto Internacional de Tampa Bay em 3 de abril, após encontrar turbulência durante o voo de Nova Orleans para Orlando. O piloto declarou emergência e solicitou que paramédicos recebessem o avião no portão. Duas pessoas foram transportadas para uma instalação médica da área de Tampa Bay”.

“A viagem continuou para Orlando depois de atrasar quatro horas e meia. Trabalhamos com os clientes, cuja viagem foi afetada pela chegada tardia. Pedimos desculpas pelo incômodo, mas nossa prioridade é sempre a segurança de nossos clientes e funcionários”, finalizou a empresa

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias