Início Variedades

Comissária de voo sugere à mãe que ‘cole’ a máscara no rosto da filha de dois anos

Imagem: Kentaro Iemoto / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A viagem de uma família de Orlando para Norfolk, na Virgínia, em 12 de agosto, virou caso de investigação na empresa aérea Southwest, depois que uma comissária de bordo pediu para que a mãe colasse a máscara no rosto da filha, que fazia birra e não aceitava a cobertura facial. Tudo porque a menina de dois anos não quis ficar com a máscara, porque chupa o dedo e a máscara atrapalha, reportou a FOX News.

A mãe, por sua vez, disse que tentava de tudo para que a bebê colocasse a máscara, sem sucesso. Duas comissárias de bordo, se aproximaram e ficaram observando enquanto ela “lutava” com a criança. Uma delas então sugeriu que a mãe “colasse a máscara no rosto”, no que a outra indicou que tinha cola disponível a bordo”.

A mãe, de nome Cleek, ficou irritada com tal comportamento e uma discussão começou a bordo. Por fim, a mãe teria conseguido que a filha usasse a máscara.

Mais tarde, em uma publicação no Instagram, a mãe disse: “Usar uma máscara é o mandato federal … eu entendo. Eu respeito isso. Mas em algum ponto temos que ter decência humana. Compaixão. Eu só sei que, se foi sarcasmo ou não, eu estava envergonhada e tentando seguir a regra o máximo que pude. Minha filha tem 2 anos. Estávamos fazendo tudo que podíamos para obedecer”.

A Southwest Airlines se pronunciou e defendeu a tripulação dizendo: “O mandato de máscara federal para viajantes está em vigor desde 2 de fevereiro de 2021 e exige que todos os passageiros com mais de dois anos usem uma máscara em todos os momentos durante a viagem. Nós [Southwest] apreciamos a cooperação contínua entre nossos clientes enquanto trabalhamos, coletivamente, para seguir o mandato federal e apoiar o conforto e o bem-estar de todos os que viajam conosco durante a pandemia COVID-19 em andamento”.

A empresa, no entanto, não comentou sobre a sugestão de colar a máscara no rosto da menina.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile