Comissários de voo se desdobram para salvar mãe de dois que adoeceu após a decolagem; mulher faleceu

Avião Boeing 737-800 American Airlines
Imagem: BriYYZ [CC] via Wikimedia

Comissários de bordo de um voo da American Airlines que partiu da República Dominicana para Charlotte, na Carolina do Norte, se desdobraram numa luta desesperada para salvar a vida de uma mãe americana de dois filhos que adoeceu repentinamente logo após a decolagem no último dia 28 de fevereiro.

Infelizmente, apesar dos esforços da tripulação e dos médicos locais, a mulher foi declarada morta ao chegar ao hospital, conforme confirmado pela Real Polícia das Ilhas Turks & Caicos em uma postagem no Facebook.

Segundo a mídia internacional, ainda não está claro o motivo pelo qual a mulher ficou subitamente doente. A polícia confirmou que uma autópsia será realizada para esclarecer a causa do óbito.

O voo AA-2790 da American Airlines deixou Punta Cana às 18h10 do dia 28 de fevereiro. No entanto, menos de uma hora após a decolagem, a mulher, de 41 anos e nome não revelado, passou mal e a equipe de comissários de bordo iniciou manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

Os pilotos decidiram desviar o voo para o Aeroporto Internacional de Providenciales, como mostram os dados do Radarbox. Lá, uma equipe médica aguardava para prestar atendimento. A passageira foi levada para o Cheshire Hall Medical Centre, onde faleceu, de acordo com o comunicado da polícia.

Em resposta à postagem da polícia no Facebook, uma mulher chamada Stephanie Quinn se identificou como cunhada da vítima. “Estamos incrédulos e nossos corações estão partidos”, escreveu Quinn.

Outra passageira, Melanie Glab, expressou suas condolências a Quinn, mencionando que havia compartilhado algumas risadas com a mulher antes de ela passar mal. “Por favor, saiba que compartilho minhas mais profundas condolências e orações com todos vocês durante este momento muito difícil e inimaginável”, escreveu Melanie.

Após o desvio, o voo continuou até Miami, onde a aeronave parou para passar a noite antes de seguir para Charlotte na manhã seguinte. Os passageiros foram acomodados em outros voos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias