Companhia aérea espanhola se apoia no Embraer E195-E2 para abrir novas rotas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A empresa aérea espanhola Binter Canarias anunciou que abrirá novas rotas para a Europa a partir de julho. Serão novos voos para Lille, Marselha e Toulouse, na França, bem como Turim e Veneza, na Itália, além de uma nova rota doméstica para Reus (Tarragona). Todas as novas rotas serão operadas com sua mais nova aeronave: o Embraer E195-E2.

A Binter começou a operar no arquipélago das Canárias em 1989 para oferecer conexões entre todas as ilhas em atendimento a uma demanda do público local. Em 2005, passou também a operar fora da sua região original, com o objetivo de ter ligações diretas a outros mercados e oferecer conectividade, um programa que tem vindo a crescer ao longo dos anos. 

Imagem: Binter Canarias

Atualmente, em Portugal, a empresa já chegou a Lisboa e Ilha da Madeira; na África, juntando-se às Ilhas Canárias, passou a ter destinos como Casablanca, Marrakech, Agadir, Dakhla, El Aaiún, Nuakchot, Dacar, Banjul e a ilha do Sal. Adicionalmente, mantém operações regulares a destinos nacionais desde 2018, incluindo Maiorca e Vigo e, posteriormente, Pamplona, ​​Saragoça, Múrcia, Santander, Vitória, Astúrias e Cádiz. 

No final de 2019, a empresa recebeu o primeiro Embraer E195 E2, como parte de um processo de renovação de frota. No total, são cinco jatos do modelo encomendados, dos quais quatro já foram entregues pela fabricante brasileira.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Cubanos voam 145 km sobre o mar em avião microleve e...

0
No último fim de semana, dois pilotos cubanos fugiram do país comunista e pousaram em Key West, na Flórida, a bordo de uma aeronave