Companhia aérea malgaxe obtém certificação prévia à operação do jato Embraer E2

A Madagascar Airlines fez uma publicação para a imprensa informando que obteve seu Certificado de Transporte Aéreo (CTA), bem como sua licença de operação para tornar-se oficialmente a Companhia Nacional Malgaxe.

Depois de passar pelas cinco fases obrigatórias em termos de regulamentação, segurança e proteção lançadas há quase um ano, a Madagascar Airlines obteve da Autoridade de Aviação Civil Malgaxe de Madagascar (ACM) na segunda-feira, 17 de abril, seu Certificado de Transporte Aéreo e licença de operação.

A Madagascar Airlines agora preenche todas as condições necessárias para poder operar livremente e fornecer todas as ligações aéreas malgaxes. Credenciamentos que comprometem totalmente a Empresa com a dinâmica de relançamento do setor aéreo malgaxe e desenvolvimento turístico iniciado pelo Estado malgaxe.

Graças a estas certificações de reconhecimento internacional, a Madagascar Airlines servirá com confiança e orgulho os oito principais aeroportos nacionais da Ilha Grande para além das linhas regionais e europeias já adquiridas. “A bandeira malgaxe será hasteada nos próximos meses para reconquistar a Ásia e dez novos céus nos próximos anos”, disse a empresa.

No mês passado, o Ministério dos Transportes de Madagascar anunciou que a empresa receberá seu novo avião Embraer E190-E2 até o final de junho deste ano. O contrato de arrendamento para tal aeronave foi assinado em dezembro de 2022. O Embraer 190-E2 foi alugado pela Madagascar Airlines, possui uma fuselagem estreita e capacidade para 96 ​​assentos em duas classes, sendo executiva e econômica.

Além do jato brasileiro, a Madagascar Airlines também vai operar com outros modelos de aeronaves para voos regionais e de longa distância.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias