Companhia aérea russa consegue jatos Boeing 737 de segunda mão em meio às sanções

Foto por Paul Spijkers


Apesar das várias sanções contra a aviação russa, uma companhia aérea do país de Vladimir Putin conseguiu aviões Boeing 737-900ER de segunda mão. Como o setor aéreo russo vem enfrentando sanções e limitações há mais de um ano, a chegada desses aviões é algo incomum.

De acordo com a TourDom, estes dois aviões estão destinados à companhia aérea S7, conhecida pela sua distinta pintura verde fluorescente e também por ser a única operaodra de jatos Embraer E-Jets na Rússia.

Fontes informam que os dois aparelhos estariam sendo arrendados pela Lion Air, da indonésia, mas não explicam se trata-se de um sub-arrendamento ou repasse de algum contrato vigente.

Os jatos foram fabricados em 2018 e possuem maior autonomia de voo, se comparado ao Boeing 737-900 convencional (não-ER). Eles foram vistos no aeroporto Domodedovo, em Moscou, ainda na pintura da antiga dona. Nenhuma das empresas envolvidas quis comentar o caso.

737 MAX da S7 | Imagem: Boeing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias