Companhia sul-africana Airlink estreia voos com aeronaves do modelo Embraer E195

Tradicional cliente das aeronaves Embraer E190, com 20 unidades na frota, a empresa aérea sul-africana Airlink colocou para voar em 4 de outubro seu primeiro Embraer E195, de maior tamanho, na rota doméstica ligando Joanesburgo a George.

A aeronave, de matrícula ZS-YDA (msn 19000765), já havia sido recebida há alguns meses, mas estava estacionada desde julho. Ela foi arrendada da Nordic Aviation Capital (NAC), junto com outras duas, de msn 19000766 e 19000772, que ainda serão colocadas em operação nas próximas semanas.

Fundada em 1992, a empresa sobreviveu à pandemia com grande dificuldade, vindo a se reerguer como um negócio independente. Como parte dessa nova fase, a empresa foi renomeada para apenas Airlink e uma nova identidade visual foi apresentada.

Deste modo, Sua nova estratégia é atuar como um negócio independente, ágil, responsivo e financeiramente robusto, que está livre de qualquer associação de marca com seu antigo parceiro, a South African Airways.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias