O volume do tráfego aéreo de passageiros na China em agosto aumentou 4,5% em comparação com o mesmo mês antes da pandemia, em 2019, atingindo um recorde de 63,96 milhões de pessoas, disse Li Yong, vice-chefe do departamento de segurança da Administração de Aviação Civil do Povo. República da China.
Conforme esclareceu o responsável, o tráfego de passageiros em comparação com o ano passado, aumentou 98%. O número leva em conta o fato de que, há um ano, as fronteiras chinesas ainda estavam fechadas e a mobilidade interna reduzida pelas regras da pandemia.
“Incluindo o transporte doméstico aumentou 11,2% face a agosto de 2019. Quanto às rotas internacionais, o valor recuperou 52% do nível pré-pandemia”, acrescentou.
Segundo Li Yong, o transporte postal aéreo de carga para a China ultrapassou 600 mil toneladas durante três meses consecutivos.
“Em agosto ascenderam a 636 mil toneladas, um aumento homólogo de 26,6%, em relação ao ano passado. Face ao mesmo mês de 2019, o valor aumentou 1,1%”, notou.
No dia 12 de agosto, as transportadoras aéreas da China realizaram mais de 18,2 mil voos, um recorde dos últimos quatro anos.