Concluída a investigação sobre o acidente aéreo durante os testes da aeronave da Vertical Aerospace

Imagem: Vertical Aerospace, via YouTube

A Vertical Aerospace, empresa aeroespacial e de tecnologia inglesa, especializada na aviação com emissões zero, informa que foi publicado o relatório de investigação do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) do Reino Unido sobre o acidente de ensaio de voo de sua aeronave eVTOL (elétrica de pouso e decolagem na vertical) no verão passado.

A fabricante comenta que o relatório do AAIB conclui o mesmo que o relatório da própria Vertical, ou seja, que a principal causa do acidente foi uma falha na ligação adesiva de uma pá de hélice.

Como explicado previamente em seu relatório, a Vertical já havia redesenhado a hélice da primeira geração antes do acidente e não usa mais o mesmo fornecedor, embora o protótipo ainda estivesse usando a antiga versão no momento do acidente.

A Vertical realizou uma investigação minuciosa e trabalhou em estreita colaboração com o AAIB para compartilhar as conclusões e destaca que acredita firmemente que a transparência e a abertura são fundamentais para a segurança aeroespacial.

Informações da Vertical

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias