Contratada a empresa que vai elaborar projeto de implantação do aeródromo de Inocência (MS)

Imagem ilustrativa: Aeródromo Santa Maria, em Campo Grande – Fonte: Governo de Mato Grosso do Sul

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul informa que tem avançado com o plano aeroviário de R$ 250 milhões que vai desenvolver a infraestrutura aeroportuária de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

E como parte desse avanço, mais um passo foi dado na última sexta-feira, 21 de julho, com a contratação da empresa que vai elaborar o projeto executivo de engenharia para implantação de aeródromo de Inocência, município localizado no Leste do estado.

Com investimento previsto de R$ 217,9 mil, o contrato foi publicado pela Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) na página 133 do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. O projeto do aeródromo fica sob responsabilidade da Egetra Engenharia Ltda e deve ficar pronto em um prazo de 150 dias consecutivos, contados da data do recebimento da Ordem de Início dos Serviços (OIS).

Segundo o Estado, Inocência tem recebido investimento privado que supera os três bilhões de dólares. Isso devido à instalação da fábrica de celulose da Arauco na cidade. As obras da unidade devem começar em 2024. Até lá, o Governo do Estado prepara a infraestrutura e a logística de toda a região para atender o mercado e as pessoas, incluindo a instalação aeroportuária.

Conforme informado pelo governo estadual em abril, o aeródromo será construído em uma área já comprada pela Prefeitura Municipal. Porém, não foram fornecidas informações mais detalhadas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias