Conviasa diz novamente que começará a voar da Venezuela para a Argélia

A dois meses de celebrar o 20º aniversário de sua fundação, a Conviasa anunciou de maneira repentina que a partir de 19 de janeiro, começará a operar voos entre Caracas e Argel, a capital da Argélia, no norte da África.

A Conviasa já havia feito um anúncio semelhante em junho de 2022, mas os voos não conseguiram se manter ao longo do tempo, algo que também ocorreu no passado com outros destinos bastante incomuns para uma companhia aérea sul-americana, como Damasco (Síria), Teerã (Irã), Doha (Catar) e Luanda (Angola).

A publicação no Twitter indica que no site da companhia aérea estatal venezuelana é possível obter mais informações sobre tarifas e disponibilidade, mas Argel não está listada como um dos destinos disponíveis. O portal parceiro Aviacionline tentou entrar em contato pelo número de Whatsapp mencionado em outra publicação, mas não recebeu resposta.

Para janeiro, estão listados com datas específicas os voos da Conviasa que ligam Caracas a La Habana, Guayaquil, Quito, Cancún, Moscou, Santa Cruz de la Sierra, Kingstown e Cidade do México (NLU), bem como as rotas Puerto Ordaz – Manaus, Manágua – La Habana e La Habana – Moscou.

Na semana passada, o Centro Internacional de Investimento Produtivo, entidade estatal responsável por promover investimentos na Venezuela, informou que ocorreu uma reunião entre autoridades venezuelanas e argelinas para organizar “encontros empresariais para formalizar acordos relacionados aos setores industrial, comercial, turismo, transporte multimodal, petroquímico, gás, pesca, agricultura e comércio, entre outros”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias