
O crescimento constante da oferta de destinos internacionais com voos diretos a partir da Colômbia representa um estímulo importante para os viajantes e uma oportunidade para o desenvolvimento econômico do país.
Como informa o Aviacionline, em abril de 2024, foram registradas 1.336 frequências semanais diretas em voos internacionais, um aumento de 14% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Nota-se um aumento significativo nas frequências semanais diretas da Colômbia para várias regiões: 15% a mais para o Caribe e Centro-América, 14% a mais para a América do Sul, 13% a mais para a América do Norte e 11% a mais para a Europa. Esse crescimento ressalta o potencial da Colômbia como um destino turístico atrativo e competitivo a nível internacional.
Paula Cortés Calle, presidente executiva da ANATO, enfatizou o papel crucial da conectividade aérea na promoção do investimento estrangeiro, no crescimento econômico e na geração de empregos na Colômbia. Além disso, ela ressaltou que esse crescimento beneficia não apenas viajantes internacionais, mas também oferece mais opções e oportunidades para os viajantes nacionais.