Criança entra clandestinamente em avião da Latam e voa para São Paulo sem ser notada

A incrível história de um menino de apenas 9 anos que viajou clandestinamente num Boeing da LATAM chamou a atenção do país na segunda-feira (28).

Pode parecer história de filme ou livro, mas aconteceu de verdade. Na manhã de sábado (26), a mãe do garoto acordou e não achou o filho na sua cama, como era usual.

Após horas de agonia na busca pelo jovem, e para sua surpresa, ainda na noite de sábado a mãe recebe uma ligação, mas de onde menos imaginava: da LATAM no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, distante 2.700 quilômetros da sua casa no bairro Tarumã Açu, em Manaus.

Haviam achado seu filho, mas aquela história estava muito estranha, pois, como poderia ele ter sumido de casa assim e quem lhe teria dado a passagem?

A saga começou quando o menino, que a mãe disse ao g1 sempre sonhou em ir para São Paulo, acordou, saiu de casa e pegou um ônibus rumo ao aeroporto, distante não muitos quilômetros de sua casa.

Chegando lá, ele olhou o painel e viu que sairia o voo LA-4785 para São Paulo, e então se dirigiu até o portão de embarque, passando pelo controle de segurança sem muita complicação, até conseguir entrar na aeronave, um Boeing 777-300ER que estava próximo de partir.

Fontes que trabalham no Aeroporto de Manaus informaram que o garoto teria entrado junto com outra família e, por isso, teria passado desapercebido, ressaltando uma falha grave de segurança no terminal.

O caso, que é um incidente sério, ainda carece de explicações, já que não está totalmente claro como o menino passou pela entrada do embarque, pelo raio-x e entrou no jato sem ser percebido e sem que ninguém verificasse sua passagem.

Tanto a LATAM, como o Aeroporto de Manaus, informaram que estão apurando o caso. A companhia aérea disse que, assim que os seus funcionários tomaram conhecimento da situação, acionaram a Polícia Federal e o Conselho Tutelar.

O garoto acabou sendo colocado num outro voo da LATAM no domingo (27), após autorização do Conselho Tutelar, e reencontrou a mãe em Manaus. Por ora, o garoto “andou” de avião, mas ainda não conheceu São Paulo como queria. O caso será apurado pela Polícia Civil do Amazonas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias