Início Empresas Aéreas

Críticas aos direitos humanos no Catar faz a Qatar Airways deixar de patrocinar o Bayern de Munique

À luz do crescente número de críticas aos direitos humanos no Catar, a Qatar Airways não continuará mais seu patrocínio ao Bayern de Munique. Ambas as partes anunciaram conjuntamente sua decisão em um comunicado oficial, mas de acordo com a mídia alemã, a razão da polêmica separação é a crítica aos trabalhadores da construção civil contratados para as obras dos estádios da Copa do Mundo de 2022.

De acordo com o comunicado oficial, que não toca no assunto acima, o Bayern de Munique e a Qatar Airways desejam “tudo de melhor para o futuro”. Desde 2018, a companhia aérea patrocinava o clube alemão anualmente por 25 milhões de euros em dinheiro.

A Qatar Airways tem várias parcerias de patrocínio com clubes de futebol de alto nível na Europa, como AS Roma, FC Barcelona, ​​Paris Saint-Germain e KAS Eupen. Além disso, outras companhias aéreas árabes também estão investindo em várias equipes de futebol, como a Emirates (AC Milan, Arsenal, Real Madrid, Olympiakos, Olympique Lyonnais, Benfica) e a Etihad Airways (Manchester City).

A despedida entre a Qatar Airways e o Bayern de Munique reforça ainda mais as preocupações sobre os direitos humanos na Alemanha.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile